LEITURA ASTROLÓGICA VÉDICA INDIANA (JYOTISHA)
Leitura dedicada àqueles que querem viver bem a partir do exercício de se conhecer melhor, enfrentar seus desafios e assumir a responsabilidade pelas próprias escolhas.
“Onde a astrologia não floresce, a cultura deve estar em falta de conhecimento elevado e sem qualquer comunicação real com o universo em si mesmo.”
/ David Frawley /
É um tomar de consciência sobre sua própria configuração energética, com suas qualidades e fraquezas, heranças e desafios, trazendo luz para si e seu momento de vida.
O trabalho trás um olhar respeitoso e empoderador sobre a especificidade de cada um e também o cenário de vida no qual se encontra, de uma maneira não dogmática.
A leitura sob a óptica indiana (védica) é muito provavelmente a mais antiga vertente astrológica desenvolvida. Junto com a Ayurveda (medicina tradicional Indiana) e Yoga, forma o tripé das ciências integrais védicas, todas interligadas (simbologia e diretrizes) e desenvolvidas pelos Rishis, sábios da Índia Antiga.
Com rica e original diversidade simbólica e técnica, apresenta em suas bases:
– Zodíaco Sideral = Zodíaco com acuidade astronômica e
alinhado com as estralas fixas;
– Nakshatras – 28 Mansões lunares = signos equivalentes a um dia da Lua;
– Mapas Divisionais = Cartas de “Vargas”, são submapas compostos da subdivisão do mapa natal, cada um trazendo luz aos diferentes casas do mapa e âmbitos da vida como relacio
namentos, carreira, etc.;
– Yogas = Diferentes aspectos e configurações planetárias específicas no mapa;
– Dashas = Regências planetárias em diferentes momentos/fases da vida. A principal delas, os Mahadashas, compõe um ciclo de 120 anos com cada planeta regendo um número específico de anos, ativando as casas que rege assim como a casa em que se localiza no mapa e seus a
spectos.
– 7 Karakas ou significadores = Cada planeta rege determinados temas assim como dependendo do grau em que está será responsável por determinadas áreas da vida.
SERVIÇOS ASTROLÓGICOS oferecidos:
LEITURA INICIAL COMPLETA (aprox. 2h):
– Leitura aprofundada do mapa natal e suas principais nakshatras (constelações lunares) somada a
– Leitura do submapa de propósito (Dharma), forças planetárias, 2a fase da vida (~ pós 35 anos) e relacionamentos (D9 Navamsha)
– Leitura do mapa do aniversário vigente (Revolução Solar) somada a
– Leitura dos trânsitos de longa duração vigentes
– Prescrição de mantras de fortalecimento e alinhamento planetário (mantras védicos de cada planeta)
– Momento para perguntas de interesse
As sessões trazem bastante informação e são gravadas. Envio o material da leitura via app TELEGRAM* ou email – para que tenha os áudios para baixar ou acessar sempre que quiser, assim como os arquivos referentes a leitura, que são entregues impressos em pasta quando feita ao vivo.
- Leitura do Mapa Natal Expressa e a prescrição planetária (1h);
- Leitura de Distribuição dos Elementos / Dosha (biotipo védico a partir da predominância de alguns dos 5 elementos – fogo, terra, ar, água e espaço)
- Leitura do Mapa de Aniversário / Revolução ou Retorno Solar. É o jogo de forças planetárias que se define a cada aniversário, quando o sol retorna ao local de quando nascemos. Marca a energia de “nosso ano” (entre aniversários) conforme o local no planeta onde passamos o aniversário.
- Leitura dos Principais Trânsitos Vigentes. Em geral feita na transição dos anos, apresenta um panorama das principais forças do céu em atuação no próprio mapa.
- Leitura dos Nakshatras Planetários. Além do signo, cada planeta ocupa uma Nakshatra (ou mansão lunar), que possui um regente e simbolismo próprios. A leitura aborda a sua composição de Nakshatras no mapa. Coração da cultura védica, o panorama das nakshatras é especialmente para aqueles que querem aprofundar o entendimento segundo este olhar.
- Mapa de relação SINASTRIA, a sobreposição de mapas natais junto com a do mapa divisional de relação (D9) apontam as forças de afinidade e desafios na interação dos envolvidos, sejam eles casal, familiares, amigos ou colegas de trabalho. É feita com o aval dos envolvidos (exceto no caso de crianças).
- Trânsito Solar Anual – todo ano a passagem do sol ativa ciclicamente as diferentes áreas/casas e a configuração planetária do mapa natal. A leitura traduz esse ritmo cíclico nas diferentes fases do ano.
- Leitura dos MAHA-DASHAS. Os 9 astros compõem um ciclo de 120 anos de regência planetária específica que acionam determinada(s) área(s) e temas da vida/casas astrológicas. Leitura abragente, que fornece um panorama de vida.
- Leitura de Trânsitos de Vida. São 2 leituras em uma: Trânsito Solar Anual + Leitura dos MAHADASHAS
- Leitura dos Planetas e Dias da Semana. Cada planeta rege uma série de temas dos quais são significadores (Karakas) e um dia da semana. A leitura aprofundará esse entendimento no ciclo semanal.
- Leitura de Carreira e Perfil Profissional. É feita a leitura do mapa natal sob essa ótica, compondo com o mapa divisional D10 (Dasamsha) de Trabalho e Sucesso, um panorama de possibilidades a partir dos indicativos de ambos os mapas, com suas forças e desafios.
- Leitura do Caminho de Progresso Espiritual. É feita a leitura do Mapa Divisional D20 (que expressa o progresso espiritual), conjunta ao mapa natal e divisional D9, evidenciando a qualidade energética mais propícia a conexão e evolução espiritual do indivíduo.
- Leitura de Destino. É feita a partir da leitura do mapa natal associada ao ao mapa D9 Navamsa (forças planetárias, 2a fase da Vida, Propósito e Relacionamentos) com o Mapa Divisional D60, que expressa um panorama da caminhada na vida do indivíduo como um todo.
A leitura pode ser:
– PRESENCIAL
– ONLINE com hora marcada ou
– GRAVADA (ÁUDIO)
Luiz Carlos Azevedo Moris
Psicólogo clínico formado pela USP. Estuda e pratica astrologia desde a juventude, de forma não dogmática. Iniciado na Kriya Yoga de Babaji, yoga integral que entende o ser humano a partir de seus 5 corpos, do mais denso ao mais sutil. Vê nas culturas Indiana e Chinesa (mais antigas grandes sociedades humanas) um tesouro cultural de inestimável valor. Reconhece a unidade entre yoga, ayurveda e jyotisha (astrologia indiana), que formam o coração da cultura védica indiana. Estuda e utiliza o I-Ching desde jovem também. Atende indivíduos, casais e famílias, assim como profissionais do setor empresarial.
“Nossa rejeição pela astrologia causou que a astrologia tenha se tornado superficial.”
/ David Frawley